Folha de S. Paulo


Coluna de Ruy Castro sobre Lula divide opinião de leitores

Como sempre, Ruy Castro retrata com poesia o lado amargo das mazelas brasileiras. De fato, o todo-poderoso (como ele se acha) ex-presidente vai ter que se juntar aos sem-teto. Não haverá lugar para ele na quase totalidade dos corações brasileiros.

ANTONIO CARLOS DE LIMA (São Paulo, SP)

*

Compartilho da posição de Ruy Castro, principalmente por já ter tido Lula em meu coração, quando era militante do PT e achava que as propostas do partido eram carregadas da sensibilidade que apregoavam ter. Hoje fico com Ruy: fechei meu coração para Lula e para o PT. Fiz isso com muita tristeza, pois antes tinha algo em que acreditar. Hoje não tenho mais.

ANTONIO CARLOS DE LIMA (São Paulo, SP)

*

Estão se tornando caricatos os artigos assinados por Ruy Castro quando ele resolve se enveredar pela política brasileira contemporânea. Quanto mais avança em idade, mais vem transparecendo seu lado conservador. Suas opiniões reacionárias sobre Lula, Dilma e PT são notáveis exemplos do mais puro conservadorismo tupiniquim.

FABIO ANÍBAL GOIRIS (Ponta Grossa, PR)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: