Folha de S. Paulo


Ministério deve evitar epidemia de pânico sobre zika, afirma leitor

Mais uma vez o competente jurista Oscar Vilhena Vieira (É passada a hora ) nos presenteia com o norte para a solução de importante questão. Atualíssimo e esclarecedor, o artigo é uma sensata convocação à discussão do assunto.

TABAJARA NOVAZZI, advogado (São Paulo, SP)

*

Os cuidados no combate ao vírus da zika não podem exceder os limites da informação. Afinal, as inconclusivas vertentes de contágio e o bombardeio diário sobre enfermidades mais graves associadas carecem de amparo científico. O Ministério da Saúde ainda pode, e deve, evitar que uma epidemia de pânico preceda o surto de microcefalia.

RICARDO C. SIQUEIRA (Niterói, RJ)

*

A CNBB se manifestou contra o aborto em casos de microcefalia, relacionando-o com a eutanásia de doentes. É a mesma igreja que interrompeu a eutanásia de doentes mentais na Alemanha nazista e nada fez contra o holocausto de judeus, ciganos e homossexuais?

CARLOS BRISOLA MARCONDES (Florianópolis, SC)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: