Folha de S. Paulo


Não é hora de negociar preço do gás com a Bolívia?, questiona leitor

Neste momento em que os preços do petróleo e do gás apontam para baixo, eu me pergunto se não é hora de o governo brasileiro sentar-se novamente com o presidente da Bolívia, Evo Morales, para baixar o preço do gás boliviano em consonância com o aumento brutal que sofremos em 2007, quando os preços internacionais estavam em disparada.

Benjamin Wainberg (São Paulo, SP)

*

Helio Schwartsman ("Excremento do diabo", "Opinião", 19/1), ao criticar a Venezuela, só cita Hugo Chávez, esquecendo-se de Carlos Andres Perez, expulso por gigantesco protesto popular, e outras calamidades do país. Virou moda jogar toda a responsabilidade pelas crises nos governos que tentam cuidar dos pobres –e dos ricos–, como os de Cristina Kirchner, Getúlio Vargas, Lula, Dilma etc. Como se todos os anteriores fossem santos.

Carlos Brisola Marcondes (Florianópolis, SC)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: