Folha de S. Paulo


Absolutamente vergonhosa a atual realidade nacional, protesta leitor

Absolutamente vergonhosa a atual realidade nacional. Estados e a União completamente falidos. Os serviços públicos, que sempre foram de péssima qualidade, hoje nem sequer merecem adjetivos. O modelo estatista e populista do PT levou o país à bancarrota total.

Paulo Alves ((Rio de Janeiro, RJ)

*

Quando o político rouba, o Ministério Público não investiga. Quando investiga, a polícia não prende. Quando prende, a Justiça solta. Quando condena, o Congresso não cassa. Quando cassa, o povo vota. É um beco sem saída.

Alice Baruk, chefe de cozinha (São Paulo, SP)

*

Ao sancionar o orçamento da União para 2016, a presidente utilizou-se de dois pesos e duas medidas. Acossada pela classe política, quase triplicou a verba originalmente prevista ao fundo partidário. Já o funcionalismo público vai amargar até agosto sem recomposição da inflação, que, só em 2015, corroeu 10,67% dos seus vencimentos, aí incluídos os militares das Forças Armadas.

Marco Antonio Balbi (Rio de Janeiro, RJ)

*

A destinação de quase R$ 820 milhões para o fundo representa mais um acinte contra o contribuinte que pagará a conta. Proibida a doação pelas empresas, o Estado oficializa a doação do dinheiro público de forma irresponsável, desnecessária, só para agradar a todos e se perpetuar no desgoverno.

Carlos Henrique Abrão (São Paulo, SP)

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: