Folha de S. Paulo


Leitor critica desproporcionalidade na seção Painel do Impeachment

Na seção Painel do Impeachment, o jornal coloca diariamente uma opinião a favor e uma contra, o que faz parecer que há um equilíbrio entre as opiniões dos brasileiros. Mas não é isso o que mostra o próprio Datafolha de 29 de novembro. Afinal, há 65% de pessoas a favor da abertura do processo e 30% contra. O Painel do Impeachment estaria sendo mais justo se também adotasse essa proporcionalidade.

CHICO SANTA RITA, consultor em marketing político (Itatiba, SP)

*

Pedro Ladeira/Folhapress
Dilma Rousseff passeia de bicicleta com seguranças ao redor do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF)
Dilma Rousseff passeia de bicicleta com seguranças ao redor do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF)

*

Muito importante as pessoas acompanharem a política, mas o senhor Antônio Carlos da Silva (Painel do Leitor ) deveria e deve saber que o mensalão do PSDB ocorreu em Minas Gerais em 1998 e o PT chegou ao poder em 2003, sendo que Eduardo Azeredo, do PSDB, acabou de ser condenado a 20 anos de prisão. Vamos prestar mais atenção.

ALFREDO PALACIO (São Bernardo do Campo, SP)

*

Vejo muita gente atribuir a queda no número de empregos ao governo federal, mas até hoje nunca ouvi ninguém falar sobre os postos de trabalho consumidos pelas automações em todos os setores. Será que só a queda motivada pelo governo merece atenção? Digo isso porque trabalhei numa montadora de automóveis de 1963 a 1980. Quando saí, continuaram trabalhando mais de 48 mil só na planta de São Bernardo do Campo. Na última vez em que ouvi notícia sobre o número de empregados dessa empresa, o total não chegava a 25 mil em suas cinco plantas e ela continua sendo uma das maiores montadoras do Brasil.

SEBASTIÃO DAVID DE SOUZA, advogado (São José dos Campos, SP)

*

Até quando a sociedade e a mídia assistirão aparvalhadas e coniventes, respectivamente, a mais um recesso do Judiciário e do Legislativo, enquanto os servidores do Executivo e os funcionários da iniciativa privada cumprem suas obrigações e são os menos respeitados? Passou da hora de dar um basta nessa excrescência!

IVAN MAIA (Taubaté, SP)

*

O ano novo não será tão feliz assim. A desaceleração da China atingirá o Brasil em cheio. O real ficará mais fraco ante o dólar. As tarifas de ônibus foram reajustadas, os servidores públicos estão com salários atrasados, os hospitais estaduais estão sem remédios e os cargos comissionados continuam existindo nas esferas federal, estadual e municipal. Não há dinheiro suficiente para suportar toda a gastança do governo. Onde está a seriedade das autoridades?

JOSÉ CARLOS SARAIVA DA COSTA (Belo Horizonte, MG)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: