Folha de S. Paulo


Assessora da CPTM comenta reportagem sobre 'supersalários'

Sobre a reportagem CPTM paga supersalário a 116 servidores, a CPTM esclarece que o Portal da Transparência traz informações referentes à remuneração dos empregados das empresas do governo do Estado no mês da consulta. A base de dados utilizada pela Folha foi outubro, quando a colaboradora Dilze Onilda de Lima estava afastada por doença. Seu holerite foi processado obedecendo acordo coletivo, em que a CPTM complementa seu salário sobre o valor recebido do INSS. A empregada recebe R$ 17.501,86, portanto, é injusto afirmar que sua remuneração é superior ao teto do funcionalismo.


LUZIA ZOCCHIO, assessora de imprensa da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (São Paulo, SP)

Edson Sales/Folhapress
Plataforma da estão Guaianases da CTPM é esvaziada após suspeita de bomba
Plataforma da estão Guaianases da CTPM é esvaziada após suspeita de bomba

*


RESPOSTA DOS JORNALISTAS ANDRÉ MONTEIRO E ARTUR RODRIGUES - O nome e a remuneração da funcionária foram citados exatamente da mesma forma como consta no portal da transparência do governo estadual.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: