Folha de S. Paulo


Atual nível de corrupção não tem precedentes na história, diz leitor

Muito pertinente e clarividente o artigo de Frei Betto (A ética de Ali Babá ). Assistimos mesmo a uma situação sem precedentes na história política do país. Não que antes não houvesse escândalos de corrupção, mas hoje eles estão a florescer. Discordo do autor, no entanto, quando ele afirma que mandamos, todos, a ética às favas. No mundo real, de empresários e trabalhadores, a honestidade, a ética e o dever cumprido estão presentes. Ainda bem.

YUSSIF ALI MERE JR, presidente da Federação e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (São Paulo, SP)

*

Pedro Ladeira/Folhapress
O vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, participam do congresso do PMDB em Brasília (DF)
O vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, participam do congresso do PMDB em Brasília (DF)

*

O deputado Fausto Pinato antecipou que recomenda a cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O acossado Cunha terá de reconhecer que mentiu sobre a existência de contas na Suíça. Os documentos dos bancos estrangeiros, enviados ao Brasil, comprovam que Cunha tem milhões de dólares, sem origem lícita comprovada, depositados em contas ocultadas da Receita. Falta dignidade a Cunha para ocupar qualquer cargo público no país, ainda mais o segundo na linha de sucessão do presidente da República.

JOSÉ CARLOS SARAIVA DA COSTA (Belo Horizonte, MG)

*

Em fim de mandato, melhor seria que o atual presidente da OAB continuasse em seu silêncio obsequioso (Painel do Leitor ). Seus três anos à frente da entidade a reduziram a um mero conselho de fiscalização profissional. Pela estatura do sr. Furtado Coêlho, já é um elogio. Ou uma crítica, como queira.

FERNANDO COLLOR, senador (Brasília, DF)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: