Folha de S. Paulo


Remoção de 'Rio Doce' de nome da Vale previu destino de rio, diz leitor

Lamentável e revoltante o desastre ambiental com o rompimento da represa em Mariana (MG), causando sérios prejuízos ao meio ambiente e a perda de vidas humanas. O episódio expõe a fragilidade da fiscalização no setor e a irresponsabilidade das grandes empresas, que visam unicamente o lucro financeiro.


ERIVAN AUGUSTO SANTANA (Teixeira de Freitas, BA)

Reprodução
Peixes agonizam após desastre ambiental
Peixes agonizam após desastre ambiental

*

Alguém se lembra da Companhia Vale do Rio Doce? Pois é, ironia triste e de mau gosto quase passa desapercebida quanto ao nome da controladora da Samarco. Após ser privatizada, a então CVRD preferiu também enxugar seu nome, para ficar mais palatável ao mercado. Simbolicamente parecia antever-se que a eliminação do rio Doce não pararia apenas na nomenclatura (Força-tarefa resgata peixes de rio às vésperas de enxurrada de lama ). Como se não bastassem a seca e o já tradicional descaso e apatia política que ali sempre predominaram.


LUCIANO LADEIA PRATES (São Vicente, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: