Folha de S. Paulo


Laerte sugere que todo policial militar é criminoso, afirma historiador

A charge de Laerte é execrável, de extremo mau gosto. O cartunista demonstra que já condenou a PM pela chacina, antes mesmo da investigação concluída, e que generalizou, ao sugerir que todo policial militar é criminoso. Além disso, insinua que os manifestantes anti-PT, cansados de sofrer com as monstruosidades políticas, econômicas e administrativas do atual (des)governo, são a favor da chacina. Deplorável!

LEONARDO BASILIO LOURENÇO, historiador (São Bernardo do Campo, SP)

*

Laerte
Charge - Publicada na terça-feira, 18 de agosto de 2015
Charge - Publicada na terça-feira, 18 de agosto de 2015

*

*

Registro a minha repulsa à charge de Laerte, que há muito cruzou a fronteira entre o humor crítico e a mais vulgar militância. E pensar que o carturnismo se firmou como uma crítica aos poderosos! Hoje, infelizmente, há cartunistas que se regozijam em desqualificar cidadãos comuns, possíveis leitores deste jornal, enquanto se aninham sob a asa dos poderosos. Triste ironia!

ALEXANDRE A. ROCHA (Brasília, DF)

*

Qual foi a intenção de Laerte? Associar protestos legítimos contra a corrupção e a incompetência do governo do PT a crimes? Crimes são fatos contra os quais a maioria significativa da população se manifesta neste momento de "Fora, Dilma", desde o estelionato eleitoral, destruição das condições de desenvolvimento econômico e social até a institucionalização da corrupção.

MARCO MILANI, professor universitário (São Paulo, SP)

*

Excelente a charge de Laerte. Mostra a alienação de grupos que se apresentam nas passeatas como defensores de um Brasil com menos corrupção, focando, para isso, quase exclusivamente o "Fora, Dilma" e o "Fora, PT".

MARIA ELVIRA NÓBREGA ZELANTE (Marília, SP)

*

Deixou-me estupefato a charge. De onde "dona" Laerte tirou a ideia de que manifestantes "Fora, Dilma" são simpatizantes de assassinos encapuzados? Absurdo!!!

PAULO EDUARDO GRIMALDI (Cotia, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: