Folha de S. Paulo


'Ninguém quer a volta da ditadura', diz leitor sobre manifestações do dia 15

Muita gente está fazendo contas de quantos participaram das manifestações, mas perderam o foco do problema. Ninguém quer a volta da ditadura, dar um golpe ou mesmo um terceiro turno. O que os brasileiros querem, e acredito que são todos, é a volta da decência com a coisa pública. Temos a impressão de que a institucionalização da corrupção está se alastrando de forma incontrolável. Está na hora de autoridades constituídas darem um basta nisso tudo.

CLAUDIR JOSÉ MANDELLI, engenheiro (Tupã, SP)

*

William Volcov-15.mar.2015/Brazil Photo Press/Folhapress
O ex jogador Ronaldo Nazário e a cantora Wanessa Camargo durante ato que pede impeachment da presidente Dilma Rousseff
O ex jogador Ronaldo Nazário e a cantora Wanessa Camargo durante ato que pede impeachment da presidente Dilma Rousseff

*

As manifestações são positivas e de grande influência no combate à corrupção, mas não são suficientes para impedir que subornos, desvios de verba e lavagem de dinheiro, entre outros crimes, sejam cometidos. Gestores corporativos, sejamos éticos para contribuirmos por um país melhor. Se existe uma ação que pode ser tomada, resultando em combate à corrupção, esse "basta" deve partir de nós. Quem muda um país é o povo, e os executivos tem a maior influência no sistema. Vamos assumir essa responsabilidade.

RICARDO KARPAT, executivo de RH (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: