Folha de S. Paulo


Leitor comenta coluna de Vera Magalhães sobre Guido Mantega

Vera Magalhães esquece que, há apenas três meses, Dilma venceu a mais disputada eleição dos últimos 20 anos. A articulista protege e diminui um fato extremamente perigoso para a democracia: a hostilização de meia dúzia de pessoas ao ex-ministro Mantega num hospital de São Paulo. Em vez de se indignar como fez Barbara Gancia, ela escreve "foi a explosão de um antipetismo que vai virando ódio" e ainda aproveita para fazer uma chamadinha ao "próximo dia 15".

LUIZ PEDREIRA JR (São Paulo, SP)

Sergio Lima/Folhapress
O ex-ministro Guido Mantega, que foi hostilizado por frequentadores da lanchonete do hospital Albert Einstein na última quinta-feira (19)
O ex-ministro Guido Mantega, que foi hostilizado por frequentadores da lanchonete do hospital Albert Einstein na última quinta-feira (19)

*

Agora, até os colunistas que escrevem sobre os assuntos mais diversos sempre dão um jeitinho de citar negativamente a presidente em meio ao assunto abordado. A coluna de Pasquale Cipro Neto discorre sobre trotes na universidade e, no final, cobra do Executivo ações para coibi-los. Não duvido até que seja ignorância, mas Pasquale deveria cobrar de quem tem obrigação de legislar sobre isso (o Poder Legislativo) ou a obrigação de fazer cumprir a lei (o Poder Judiciário).

MARIA CECILIA VIEIRA DE GODOY (Osasco, SP)

*

Até quando a presidenta Dilma irá menosprezar a Justiça brasileira, deixando de nomear um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal? Faz sete meses que Joaquim Barbosa se aposentou. Não será tempo mais do que suficiente para ter encontrado seu substituto? E a imprensa, por que não questiona? E os parlamentares, por que não pressionam? Esse ministro a menos produz efeito cascata inverso, atrasando o andamento da Justiça no Brasil inteiro.

WILSON DE SOUZA (Mauá, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: