Folha de S. Paulo


Professores contestam coluna de Alexandre Schwartsman

Em seu artigo"Made in Brazil", Alexandre Schwartsman aludiu aos textos publicados no nº 13 da revista Política Social e Desenvolvimento, a primeira de ampla série que analisará efeitos da austeridade e alternativas. Acusou seus autores de "baixo apego à honestidade intelectual" e de serem co-responsáveis pelas dificuldades atuais da economia brasileira, desconsiderando as inúmeras críticas e propostas alternativas que fizemos ao primeiro governo Dilma Rousseff e que, agora, fazemos à austeridade. Ao contrário do articulista, não defendemos que aumentar o desemprego seja remédio para a inflação. Também desafiamos o colunista a explicitar a que tipo de desonestidade intelectual se refere e estamos abertos para discutir não apenas o conteúdo substantivo de nossas divergências, mas também regras que assegurem o debate honesto e transparente, sem interesses velados.


PEDRO PAULO ZAHLUTH BASTOS, professor-doutor da Unicamp

ANDRÉ BINCARELLI, professor-doutor da Unicamp

VANESSA PETRELLI CORRÊA, professora-doutora da UFF

EDUARDO FAGNANI, professor-doutor da Unicamp

PEDRO ROSSI, professor-doutor da Unicamp

*

Pedro Ladeira-28.jan.2015/Folhapress
Manifestação de centrais sindicais contra as novas medidas de corte de gastos do governo Dilma Rousseff
Manifestação de centrais sindicais contra as novas medidas de corte de gastos do governo Dilma Rousseff

Li na Folha que o ministro Joaquim Levy está empenhado em reduzir a dívida pública. Como pode? Ele investe contra aposentados, pensionistas, desempregados e trabalhadores doentes, mas aumenta os juros que a União paga aos seus próprios credores! É muita - para dizer o mínimo - incoerência!


CARLOS FREDERICO COELHO NOGUEIRA (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: