Folha de S. Paulo


Leitores comentam a escolha do novo presidente da Petrobras

Mais uma vez a incompetência administrativa da presidente Dilma Rousseff se fez presente. Seis meses para tomar uma decisão sobre a substituição da presidente da Petrobras e eis que o indicado ao cargo é alguém sem experiência com a área e pertencente ao corporativismo petista. Ou seja, deixa como está para ver como é que fica.

OSMAR G. LOUREIRO (Cravinhos, SP)

Simon Plestenjak/Folhapress
Aldemir Bendine, 51, sucessor de Graça Foster no comando da Petrobras
Aldemir Bendine, 51, sucessor de Graça Foster no comando da Petrobras

*

Pelo elogio à escolha de Aldemir Bendine por Dilma Rousseff, pelo texto carregado de clichês de esquerda e pela simples menção do termo "presidenta", percebe-se que o senhor João Falcão Dias (Painel do Leitor, 7/2) está completamente alheio à situação lastimável do país e da estatal e às credenciais do novo gestor, mecenas de socialites.

RODRIGO BLAS (São Paulo, SP)

*

Reeleita, Dilma viu seu governo em maus lençóis com a economia desarranjada e tomou uma providência emergencial buscando no mercado um nome que tivesse credibilidade e colocasse a economia nos trilhos. Assim surgiu Joaquim Levy para tocar o Ministério da Fazenda e fazer os ajustes necessários, desmontados por Guido Mantega com autorização da própria presidente e cuja conta vem sendo paga pelo contribuinte. Nesse ponto, Dilma foi democrática, pois o que estava em risco era o país todo. No caso da Petrobras, a presidente agiu autoritariamente e bateu o martelo no nome de Aldemir Bendine, ex-presidente do BB, para presidir a Petrobras. Nessa decisão, o que está em risco é o governo do PT, e Bendine, como petista, tudo fará para blindar esse desgoverno envolvido na corrupção que está acabando com a empresa. Apesar de a presidente e seu partido acharem que o povo é idiota, há pessoas que enxergam além do estômago.

IZABEL AVALLONE (São Paulo, SP)

*

Dilma tinha que emporcalhar mais a Petrobras. Botou um bancário (podia ser pelo menos um banqueiro) ligado ao PT. Trocou seis por menos seis. Decretada a falência antecipada da Petrobras. Vendam logo suas ações, pois logo ela chegará aos centavos. Quem avisa amigo é.

IRIA DE SÁ DODDE (Rio de Janeiro, RJ)

*

A escolha de Aldemir Bendine para a presidência da Petrobras não agradou a oposição nem gente do governo, pois não tem conhecimento na área. No mercado financeiro, também não houve aprovação, como ficou constatado pela queda das ações da empresa. Mas do que adianta colocar um expert no assunto se a sangria de dinheiro desviado continuar? Tenho certeza que, se a estatal não sofrer mais com tanta roubalheira, basta uma pessoa séria e comprometida apenas em gerenciar que esse processo de falência se reverte rapidamente. A questão mais importante é parar a gatunagem. Se, de fato, isso acontecer talvez ainda haja tempo de salvá-la.

ANDRÉ PEDRESCHI ALUISI (Rio Claro, SP)

*

Com a nomeação de mais um petista de carteirinha para o comando da Petrobras, a "presidenta" Dilma é a prova viva de que nada é tão ruim que não possa ser piorado ainda mais.

PAULO RIBEIRO DE CARVALHO JR. (São Paulo, SP)

*

O senador Cássio Cunha Lima disse: "Este governo não pode ser derrubado porque não é uma estrutura, mas sim limpo com benzina porque é uma mancha. Não é com a escolha do suspeito Bendine, que vamos limpar essa enorme e vergonhosa mancha que se espalha por todo o Brasil.

RENE FRANCO (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: