Folha de S. Paulo


Leitores comentam artigo de Frei Betto sobre a vitória do PT nas eleições

Frei Betto, um ícone do petismo histórico, junta-se aos milhares de brasileiros frustrados que votaram em Lula e Dilma entusiasmados pela bandeira da ética, da luta contra a corrupção e da reforma agrária. "O PT até agora robusteceu o mercado financeiro e deu passos tímidos na reforma agrária", conclui. Nada mais exato. Os bancos nunca auferiram lucros tão extraordinários. Um projeto de reforma agrária oferecendo aos beneficiários infraestrutura técnica foi substituído por invasões desgovernadas.

MOISÉS SPIGUEL (São Paulo, SP)

*

Zanone Fraissat-6.jul.13/Folhapress
Dominicano Frei Betto
Dominicano Frei Betto

*

A presidente Dilma poderia dispor de alguns minutos e ler a coluna de Frei Betto. Mostra os rumos que seu partido e governo seguiram e principalmente que existe oportunidade e tempo para uma correção de rumo voltada mais para as questões sociais. Não se trata de um texto reivindicando impeachment ou coisa parecida, ao contrário, é de uma pessoa muito próxima do partido dos trabalhadores que deseja um governo melhor neste segundo mandato.

ANDRÉ PEDRESCHI ALUISI (Rio Claro, SP)

*

Infelizmente, o poder, a ambição desmedidos entraram no cenário petista. Uma revisão, na base militante, tende solidificar a lisura de um partido aberto ao povo, "e voltar a pisar no chão duro do povo brasileiro." Sempre voto nessa ala. Ainda há tempo. Quando houver uma oposição séria, confiável, talvez interrompa a hegemonia da situação.

JOSÉ ORLANDO DE SIQUEIRA (Passos, MG)

*

Já se passaram semanas das eleições presidenciais e mais de 50 milhões de perdedores ainda não conseguem digerir a derrota. Não é uma questão, como diz a presidente, de saber ganhar ou perder, mas de saber competir de forma honesta e leal.

EDUARDO DE ALMEIDA CARNEIRO (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: