Folha de S. Paulo


Leitores questionam coluna de Helio Schwartsman sobre design inteligente

Hélio Schwartsman tenta encerrar o debate sobre a teoria do design inteligente (TDI) antes de tomar ciência dos argumentos . O congresso sobre TDI busca debater as inúmeras evidências científicas de que a vida na Terra não pode ter sido obra do acaso e conta com um comitê cientifico com currículos que deveriam fazer Hélio empalidecer. Exemplos de microevolução não podem ser extrapolados para a macroevolução. O ponto central não é se houve ou não algum tipo de evolução, mas a impossibilidade de a vida ter surgido e evoluído por mero acaso.

ZALMAN GIFT (São Paulo, SP)

*

Os cientistas estudam, são geniais, mas a soberba os deixa tão ignorantes quanto os fanáticos religiosos. A teoria da evolução nos faz geneticamente filhos da bactéria, dos vermes etc., mas não menos que filhos do " barro" de Adão e Eva. Tanto o criacionismo quanto as teorias da evolução podem coexistir. Se houve um Big Bang, o que existia antes? Então, há um criador para os criacionistas, porque não podemos ser filhos de amebas etc.

ROBERTO MOREIRA DA SILVA (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: