Folha de S. Paulo


Ministério da Integração Nacional contesta especial sobre crise da água

Em relação à reportagem "Água de menos", o governo federal já instalou 1,024 milhão de cisternas no semiárido nordestino –isso se consideradas as cisternas que foram entregues desde 2003. No programa Água para Todos, implantado em 2011, foram entregues 694 mil –conforme balanço de agosto de 2014–, o que inclui ações dos ministérios da Integração Nacional e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; da Funasa e da Fundação Banco do Brasil.

CECILIA MANTOVAN, assessora de imprensa do Ministério da Integração Nacional (Brasília, DF)

*

Esclareço à leitora paraense Melina Gomes Vergolino Eleres, que quanto mais pujante é a região mais se faz notar a falta do "precioso líquido". Se o sudeste é a "grande locomotiva" do Brasil, notadamente o estado de São Paulo, apresentando o maior parque industrial, responsável pela maior parcela do "PIB" brasileiro, é obvio que a escassez de água é muito mais sentida e alardeada nesta região.

MAURÍLIO POLIZELLO JÚNIOR (Ribeirão Preto, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: