Folha de S. Paulo


'Crescimento de Marina Silva mostra que o povo quer mudanças', diz leitor

A pesquisa Datafolha mostra bem o que pensa o povo brasileiro. O crescimento de Marina Silva mostra que o povo quer mudanças e está cansado da tagarelice do PT. Mostra também que não se acredita no PSDB, que se diz oposição, mas, nesses 12 anos do PT, praticamente foi um partido de "composição". Para ter uma vida um pouco melhor, o povo quer mudanças urgentes e jogar fora a "roupa velha" que já não nos serve mais. Se a nova vai servir ou ficar boa? Só o tempo dirá.

TOMAZ DE AQUINO DOS SANTOS (Piracicaba, SP)

*

Marina Silva reafirmou o veto a contribuições de empresas de álcool, tabaco, armas e agrotóxicos. Mas e as doações provenientes daquelas empreiteiras, velhas conhecidas e suspeitas de praticar superfaturamento em obras públicas? Marina irá aceitar e utilizar em sua campanha esses recursos que, sabidamente, são a mola propulsora da corrupção no país?

ALDO PORTOLANO (São Paulo, SP)

*

Achei o programa de governo de Marina Silva muito fraco, pouco inovador e continuador na mesma linha petista de apadrinhamento de movimentos sociais, Bolsa Família etc. As carências da sociedade brasileira jamais serão superadas via paternalismo do Estado. O Brasil é gigantesco e temos pouco em termos de Estados produtivos. Inexiste aqui um ambiente que promova o empreendedorismo das pessoas, leis que defendam as ideias de propriedade e do progresso pessoal via educação e menos tributação. O Estado no Brasil só atrapalha. Suga tudo da sociedade e nada dá em troca.

PAULO ALVES (Rio de Janeiro, RJ)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: