Folha de S. Paulo


Secretaria de Saneamento contesta editorial sobre crise hídrica

O editorial da Folha sobre a crise hídrica cita pesquisa na qual não se sabe se os entrevistados são atendidos pelo Cantareira ou se os problemas são específicos das moradias, como na Vila Madalena, onde era de vazamento. A baixa reservação, contrária à norma ABNT, pode privar os clientes de água. A redução da pressão para evitar perdas é praticada desde 2007. A Sabesp é contra o racionamento pelos enormes prejuízos que traria à população e registra queda nas reclamações de falta d'água.

*

NOTA DA REDAÇÃO - A Folha não defendeu o racionamento. Considera crucial, porém, que a Sabesp e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) orientem a população com maior clareza e a liderem num esforço mais consistente de redução do consumo de água. Isso, aliás, deveria ser o mínimo, dadas a ausência de planejamento adequado e a seca recorde.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: