Folha de S. Paulo


Leitores comentam ingenuidade da PM nas manifestações

O governador Geraldo Alckmin tem que determinar o fim das passeatas e manifestações nas vias públicas. As vias públicas são de todos: não podem ser de alguns. Ele pode liberar no máximo alguns espaços fechados, e por tempo determinado, como o Sambódromo do Anhembi.

ARCANGELO SFORCIN FILHO (São Paulo, SP)

*

Se queremos que a situação de segurança pública no Brasil não descambe de vez, a direção do Movimento Passe Livre tem que ser imediatamente processada, civil e criminalmente, pelas depredações no protesto de 19 de junho. Eles se comprometeram com a segurança e não cumpriram o compromisso. Pobres de nós, cidadãos honestos, cumpridores de leis e pagadores de impostos. Não somos minoria, mas não temos tempo de fazer barulho suficiente para sermos ouvidos, pois temos que trabalhar!

ARMANDO FARHATE (São Paulo, SP)

Editoria de Arte/Folhapress
A CARTA DO MPL Grupo pediu à Secretaria de Segurança Pública autonomia para fazer a segurança do protesto
A CARTA DO MPL Grupo pediu à Secretaria de Segurança Pública autonomia para fazer a segurança do protesto

*

Inadmissível a ingenuidade da Polícia Militar paulista em acreditar no ofício do Movimento Passe Livre solicitando a não intervenção na manifestação de 19/6. Desde que os protestos começaram, a população está cansada de saber que a probabilidade de qualquer evento desses descambar para o vandalismo é altíssima.

LUCIANO HARARY (São Paulo, SP)

*

Acreditar que a Polícia Militar fez um "acordo" com o Movimento Passe Livre e seus "black blocs" e ficou ingenuamente afastada da manifestação é o mesmo que acreditar que existem coelhos de Páscoa que põem ovos de chocolate! Não tenho a menor dúvida em afirmar: a oposição não está gostando nada de ver que tudo o que se falava contra a Copa não está se materializando. Já começou o jogo sujo.

MARCELO FERNANDO FERRARI (Santos, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: