Folha de S. Paulo


Greve revela falta de investimento em infraestrutura, opina estudante

Faço parte de um grupo que herdará os problemas da sociedade atual. Creio que devemos tomar a greve recente dos motoristas e cobradores de ônibus –um protesto que conseguiu prejudicar milhares de trabalhadores, lotar metrôs e aumentar o trânsito em São Paulo– como um diagnóstico da nossa cidade. O episódio mostra a falta de investimento em infraestrutura, de diálogo entre o governo e outros setores da população e, principalmente, a falta de diálogo entre sindicatos e trabalhadores. Essas fragilidades revelam como são tratadas as questões de infraestrutura pela administração pública.

LUÍSA MONTIEL HIRAKI, estudante do terceiro ano do ensino médio (Carapicuíba, SP)

*

Parece-me que essa greve, como bem colocou Haddad, foi uma clara tentativa de sabotagem ao seu governo, uma vez que o acordo entre sindicato e trabalhadores já havia sido feito. Porém, parte da oposição inventou a paralisação na surdina, gerando transtornos e o maior congestionamento do ano.

ABIDAN HENRIQUE, estudante (Embu das Artes, SP)

*

Muitos dizem que as greves atrapalham o "povão". Por acaso os motoristas de ônibus não fazem parte do "povão"? Muitos ficam chateados porque sua rotina de homens e mulheres explorados foi prejudicada. Deveríamos, sim, nos unir.

JOÃO FLÁVIO DE ALMEIDA (Ribeirão Preto, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: