Folha de S. Paulo


Propaganda do PT não responde às perguntas das manifestações, diz leitor

Pesquisas e manifestações são bastante claras quanto às mudanças que a população quer ver implementadas. A propaganda petista não responde a esses questionamentos, talvez por não ter respostas. Sendo governo, o PT tem a faca e o queijo para executá-las se essa for a vontade política. Invocar o medo é uma forma de mudar o foco do problema. O PT tem um patrimônio intelectual muito mais criativo que a pobreza da solução encontrada pelo marqueteiro em responder aos questionamentos populares.

SERGIO HOLL LARA (Indaiatuba, SP)

*

Costumo não prestar atenção à propaganda política. Ontem tive uma recaída e assisti ao programa do PT. Depois de 12 anos de governo petista, pasmem, a presidente Dilma Rousseff diz que o Brasil está pronto para investimentos em educação e saúde.

OSMAR G. LOUREIRO (Cravinhos, SP)

*

Na propaganda política do PT exibida na televisão, o partido afirma que na sua gestão houve avanço no combate à corrupção. Seria mais crível se fosse dito: "Houve avanço na corrupção". Os fatos e suas cifras astronômicas estão aí para comprovar.

WAGNER JOSÉ CALLEGARI, professor (Limeira, SP)

*

A assessoria de Gilberto Kassab (PSD) publicou neste espaço uma carta dizendo que as conversas com diversos partidos não alteram a sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. Kassab já proclamou que "não seria de direita, nem de esquerda, nem de centro". Ou seja: quem der mais, leva. Seu valor de face para ser vice ou mesmo candidato ao governo estadual não lhe dará nem para ser síndico de prédio.

AGNES ECKERMANN (Porto Feliz, SP)

*

É incrível que mesmo com todos os claríssimos indícios de irregularidades nas obras da Copa, com todas as manifestações de revolta contra a roubalheira generalizada, com todas as reportagens apontando o evidente superfaturamento das obras para a Copa, não exista nenhuma voz no governo cobrando uma CPI para apurar as irregularidades cometidas. Faltando pouco meses para as eleições presidências a dita oposição prefere continuar debatendo seus programas de governo, o que prova que o jogo está ótimo para todo mundo

MÁRIO BARILÁ FILHO (São Paulo, SP)

*

No seu artigo, a colunista Barbara Gancia faz contundentes críticas ao cantor Ney Matogrosso, em relação a entrevista concedida à TV portuguesa recentemente. Nele, o cantor expôs suas ideias sobre as mazelas que acontecem no Brasil. Não se pode dizer que falou besteiras ou mentiras. A sua fala repercutiu nas redes sociais e merece ser analisada porque reflete a nossa triste realidade. Ela representa o que a grande maioria dos brasileiros pensa a respeito da atual situação do nosso país. Não se pode encobrir o sol com a peneira e criar um mundo de ilusões, como fez o PT no programa político, levado ao ar na quinta-feira (15). Ou o nosso governo vive em outro planeta ou eu é que estou vivendo em outro país.

GILBERTO ALVES STABELI (São José dos Campos, SP)

*

Depois de praticamente doze anos no governo fica difícil entender a que passado se refere a propaganda petista. O Brasil começou a melhorar a partir do momento que os governos do PSDB implantaram os programas assistenciais que posteriormente foi unificado no Bolsa Família e ainda não se tem notícia de que a pobreza foi erradicada do país. Ademais, o país convive com problemas gravíssimos que são os fantasmas do presente e atormentam milhares de brasileiros. Nós brasileiros gostaríamos que os marqueteiros de plantão não nos tratassem como idiotas.

CLAUDIR JOSÉ MANDELLI (Tupã, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: