Folha de S. Paulo


Leitor critica atuação dos governos no combate à dengue

O aumento dos focos de dengue nas últimas semanas em São Paulo é alarmante. Foram confirmadas 18,5 mil ocorrências da doença no Estado de São Paulo. Em Campinas uma morte foi confirmada, e os casos chegam a quase 15 mil. No ABC, no intervalo de um mês, a incidência da dengue teve aumento de 114%.

É assustador que o Brasil não tenha uma política para acabar com o mosquito Aedes aegypti. O aumento dos casos da dengue em São Paulo decorre da falta de planejamento, tanto do governo do Estado como dos prefeitos, que só resolveram se mexer depois que a epidemia foi anunciada. Vencer a dengue não deve ser uma responsabilidade somente dos governos, mas sim de toda a sociedade. Essa deve ser uma luta de todos. Sem isso o mosquito vai continuar ganhando de goleada, principalmente quando gestores e sociedade abandonam o problema. Os números só tendem aumentar nas próximas semanas de abril e maio!

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: