Folha de S. Paulo


Situação política na Venezuela divide opinião de leitores

Hugo Chávez e Nicolás Maduro transformaram a Venezuela num país mais democrático e interessado na população de baixa renda. Isso incomoda muita gente, sobretudo os capitalistas ligados aos americanos, que financiam os rebeldes que tentam desestabilizar o governo. Daí esse incentivo que a mídia vem dando para a atual rebelião que ocorre no país, em que Chávez e Maduro são tratados como ditadores.

HABIB SAGUIAH NETO (Marataízes, ES)

*

Na política externa, o Brasil teve a chance de interagir com atores de primeira categoria, como União Europeia, EUA, Japão e os demais Brics, mas optou por um time de interlocutores da "várzea": Cuba, Venezuela, Argentina, Bolívia e ditaduras africanas. As perdas por essa opção não são apenas econômicas, mas de credibilidade internacional. Afinal, não dá para confiar em um país que apoia a política de Maduro.

LUIGI PETTI (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: