Folha de S. Paulo


Editorial sobre desperdício de água inspira leitores

Sobre o editorial "Água pelo ralo" , de fato, é fundamental economizar água e combater o desperdício. Mas não se fala do problema maior: a quase ausência de florestas nativas na região de mananciais, em especial nas nascentes, beiras de rios e topos de morros, onde se realiza a absorção da água pelo solo. A diminuição da cobertura vegetal igualmente contribui com a seca. Na última grande crise do sistema Cantareira, há dez anos, ocorreu o mesmo: críticas ao desperdício e às falhas do sistema. O tempo passou, os reservatórios retomaram um nível aceitável e esquecemos das florestas.

MARCELO DELDUQUE, São Paulo (SP)

*

Água pelo ralo é o que vi na manhã de ontem nas ruas dos Jardins: calçadas sendo lavadas por esguichos que substituem os escovões, prática que deveria ser proibida e passível de multa.

ANTONIO CARLOS FESTER, São Paulo (SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: