Folha de S. Paulo


'Dizer que ter medo dos "rolezinhos" é preconceito é um disparate', diz leitor

Os depoimentos de Luiz Felipe Pondé ("Peguem as minas, mas deixem os clientes dos shoppings em paz") e Barbara Gancia ("Fechar as portas é obsceno e mostra histeria do urbanoide acuado") no caderno "Cotidiano" (20/1) refletem dois pontos de vista diversos sobre os "rolezinhos", cada um com seus próprios preconceitos. E dizer que ter medo dos "rolezinhos" é preconceito é um disparate. Todos sabemos que as manifestações de massa não têm controle e podem descambar para situações desastrosas.

ANTÔNIO DILSON PEREIRA, advogado (Curitiba, PR)

*

Equivoca-se o leitor Luiz Rocha (Painel do Leitor, ontem) ao criticar o governo federal por ação ou inação nos "rolezinhos", nos assassinatos em Campinas e em Pedrinhas (MA) e na catástrofe de Itaoca (SP). Tais assuntos são de responsabilidade originária e precípua dos governos estaduais e municipais, podendo a esfera federal atuar subsidiariamente a pedido da autoridade local.

ADEMAR G. FEITEIRO (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: