Folha de S. Paulo


Petrobras e Magic Paula esclarecem reportagem sobre patrocínio da estatal

Sobre a reportagem "Petrobras corta verba de projeto olímpico" ("Esporte", 4/12), a Petrobras reafirma que continuará patrocinando as modalidades de boxe, esgrima, levantamento de peso, taekwondo e remo em 2014 e que o planejamento técnico das cinco confederações para 2014 foi recebido pela companhia e pelo Instituto Passe de Mágica no dia 29/11 e está sendo analisado. Somente após essa análise é que serão definidos os valores dos patrocínios. A Petrobras reafirma que não haverá corte de verbas. Portanto, não procede a informação de que a companhia teria avisado às confederações sobre diminuição de repasses. Em 2013, o patrocínio às cinco modalidades foi de R$ 8,2 milhões. O valor de R$ 15 milhões citado no texto está incorreto.

LUCIO MENA PIMENTEL, gerente de Imprensa da Comunicação Institucional da Petrobras (Rio de Janeiro, RJ)

*

Em referência à reportagem "Petrobras corta verba de projeto olímpico", esclarecemos que a diretora do Instituto Passe de Mágica (IPM), Maria Paula Gonçalves (Magic Paula), informou ao repórter que não havia definição sobre o orçamento e o formato do programa para 2014, o que não significa necessariamente corte de verbas. O IPM e a Petrobras continuarão trabalhando juntos em 2014. Desde 2010, o IPM e a Petrobras têm uma parceria bem sucedida no patrocínio às cinco modalidades olímpicas (boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo).

ROBERTA PALMA, assessoria de comunicação do Instituto Passe de Mágica (São Paulo, SP)

RESPOSTA DOS JORNALISTAS PAULO ROBERTO CONDE E MARCEL MERGUIZO - A reportagem não disse que o programa será encerrado. À Folha, a diretora do Instituto Passe de Mágica, Magic Paula, em entrevista gravada, disse que a Petrobras não sabe se terá recurso incentivado para 2014 e que os valores seriam revistos devido à queda no lucro da estatal. Confederações confirmaram que, em reunião com a Petrobras, souberam da mudança no formato do repasse e da provável diminuição de valores. Sobre o valor do patrocínio, a declaração partiu da própria Magic Paula, como apontado no texto.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: