Folha de S. Paulo


Assessoria do Opportunity comenta reportagem que cita Daniel Dantas

A reportagem "Grandis ganhou visibilidade no caso de banqueiro" ("Poder", 1º/11), cita Daniel Dantas. Esclareço que a [operação] Satiagraha foi desviada para São Paulo para que caísse nas mãos do ex-delegado Protógenes Queiroz, do ex-juiz Fausto de Sanctis e do procurador Rodrigo de Grandis. A sede do Opportunity e a casa de Daniel Dantas ficam no Rio.

O pretexto para a mudança de cidades foi estabelecer ligações entre Daniel Dantas, Naji Nahas e Celso Pitta (que residiam em São Paulo à época). O fato é que Nahas era contratado pela Telecom Italia, adversária do Opportunity numa disputa societária; Dantas e o Opportunity não tinham relação com o ex-prefeito Pitta (1946-2009). O objetivo era prender, mesmo após as investigações policiais constatarem a inexistência de crime por parte do Opportunity.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: