Folha de S. Paulo


Leitores elogiam e criticam a coluna de Antonio Prata

Maravilhoso, corajoso e absolutamente necessário o texto de Antonio Prata ("Guinada à direita"). Com ironias endereçadas aos pitbulls Reinaldo Azevedo, Demétrio Magnoli e Luiz Felipe Pondé, toca num ponto crucial: os escribas da direita são absolutamente autoritários, raivosos e desrespeitosos com as opiniões divergentes e ainda pretendem ser os donos do pensamento democrático. Lavou minha alma.

CARLOS GUELLER (São Paulo, SP)

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

Adolf Hitler, ao ler Antonio Prata ("Guinada à direita", "Cotidiano", 3/11), teria ficado feliz por ser assinante da Folha... Me pergunto se isso é uma piada, pois é inacreditável a publicação de um texto tão fascista, ofensivo e preconceituoso. É assustador!

VÂNIA GOMES (São Paulo, SP)

*

Sugiro a Antonio Prata que reflita sobre o poema "Inclassificáveis", de Arnaldo Antunes. Se somos hoje uma sociedade violenta é porque somos herdeiros da desigualdade que se instalou aqui desde o Descobrimento. Raciocínios intolerantes não contribuem em nada para reduzir a violência.

JESUÍNO B. CARVALHO (São Paulo, SP)

*

Muito corajosa e pertinente a coluna de Antonio Prata ("Cotidiano", 3/11). Realmente é essa gentalha, protegida por um poder totalitário instalado em nossa nação há mais de uma década, que impede o pleno desenvolvimento do país. Parabéns. Aguardo ansioso por novas colunas raivosas.

RENATO MIETTO (São Paulo, SP)

*

Antonio Prata deve estar sendo muito irônico ou o jornal pirou.

CLARISSE M. MACHADO (São Paulo, SP)

*

RESPOSTA DO COLUNISTA ANTONIO PRATA - Aos leitores que não entenderam minha crônica "Guinada à direita": sim, eu estava sendo irônico. A intenção, ao criar tal persona retrógrada, racista, machista e homofóbica, era apontar tais preconceitos em nossa sociedade. Parece que funcionou, pois a maioria dos e-mails equivocados que recebi me parabenizava pela "coragem" de "assumir" essas deprimentes opiniões.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: