Folha de S. Paulo


Leitores comentam artigo de Vinicius Mota sobre protestos violentos

Ao negar a estrutura autoritária e repressora da PM, Vinicius Mota ("O Partido da Violência", "Opinião", ontem) revela um enorme descolamento da realidade social que atinge cotidianamente as populações das periferias e em situação de rua em nosso país.

Além disso, ao igualar a ocupação de uma reitoria como a da USP pelos estudantes à ação violenta dos "black blocs", o colunista demonstra absoluto desconhecimento da estrutura vertical e antidemocrática uspiana.

JOÃO FALCÃO DIAS, estudante de direito na USP (São Paulo, SP)

*

Finalmente, alguma lucidez brota na imprensa. No texto "O Partido da Violência", Vinicius Mota expressou o que muitos de nós gostaríamos de falar. Nesse sentido, o uso de máscaras por alguns manifestantes é um símbolo claro de covardia e violência, ao contrário do que dizem famosos como Caetano Veloso e mesmo alguns jornalistas.

SAMUEL SIMON (Brasília, DF)

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: