Folha de S. Paulo


'Em uma guerra, a primeira vítima é a verdade', diz leitor

Diz-se que, em uma guerra, a primeira vítima é a verdade. Na questão síria, o ditado parece ter sido antecipado, pois a própria justificativa para a iminente invasão daquele país pelos EUA é nebulosa. Não se entendem os motivos, postulam-se as consequências, discutem-se as estratégias. Enquanto isso, seres humanos --em especial, crianças-- continuam tendo suas vidas ceifadas sem ao menos saber o porquê.

ADILSON ROBERTO GONÇALVES (Lorena, SP)

*

São muito tristes os fatos que ocorrem na Síria há mais de dois anos. O mais lamentável em tudo isso é que o presidente dos EUA, Barack Obama, no desespero de tentar terminar a sangrenta guerra, diz agora ter "provas conclusivas e irrefutáveis" de que foi usado gás sarin pelos governistas sírios, porém sem torná-las públicas, e diz que irá fazer um ataque "cirúrgico" e de "poucos dias" que dará uma resposta forte ao ditador sírio pelos seus atos. Melhor seria se Obama seguisse o conselho russo de tentar resolver o violento conflito na mesa de negociações.

Que Alá proteja o povo sírio.

LUIZ FERNANDO PETTINATI BITTENCOURT (Santos, SP)

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: