Folha de S. Paulo


'Alguém ainda confia nos tais ataques cirúrgicos?', pergunta leitor

A guerra interna na Síria estarrece a todos. Mas espero que a justificativa do iminente ataque dos EUA não seja a mesma dada quando do ataque ao Iraque: uso de armas de destruição em massa. Esse motivo ficou desmoralizado após a invasão daquele país: não encontrou-se o menor vestígio de tais armas. Agora, ainda sem a comprovação da existência delas na Síria pela missão da ONU que foi enviada com essa finalidade, os EUA pretendem atacar o país, provavelmente levando a um aumento das mortes de inocentes. Alguém ainda confia nos tais ataques cirúrgicos?

HARLEY PAIVA MARTINS (João Pessoa, PB)

*

Dada a atitude belicosa demonstrada pelo presidente Barack Obama (similar à de seu antecessor George W. Bush em relação ao Iraque e ao Afeganistão) de querer atacar a Síria sem o aval da ONU, é paradoxal que a sede das Nações Unidas continue localizada em Nova York. Seria desejável a imediata mudança da sede para a Suiça, país com longa tradição pacifista e com recursos de sobra para sustentá-la.

BRUNO R. PADOVANO (Santana de Parnaíba, SP)

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: