Folha de S. Paulo


Leitor critica confusão criada por novas faixas de ônibus em SP

É vergonhosa a atitude da CET, que conseguiu deixar o que já era ruim muito pior. A instalação das faixas de ônibus na avenida 23 de Maio e na avenida Moreira Guimarães deixou o trânsito parado o dia inteiro, e os "marronzinhos" multando os motoristas que, muitas vezes, não conseguiam sair da faixa quando entravam na avenida, devido à quantidade de veículos parados.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Acredito que precisamos priorizar o transporte público, mas não com a saúde e o bolso dos motoristas, o que sempre ocorre.

LUIS FERNANDO P. DOS SANTOS (São Paulo, SP)

*

A ideia de universalizar o vale-transporte é boa e beneficiará quem recebe entre um e quatro salários mínimos ("Universalização do vale-transporte", Tendências/Debates, ontem). No entanto, vai dobrar o custo da formalização do trabalhador, sobretudo daqueles que estão na informalidade. Outro ponto que precisa ser respondido é como o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, pretende financiar o transporte público para pessoas de alta vulnerabilidade social.

LINCOLN PAIVA (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: