Folha de S. Paulo


'Esperamos que as palavras do papa toquem o coração dos políticos', diz leitora

Com o término da visita do papa, as "autoridades" irão se vangloriar de um sucesso que não houve, porque se o povo adorou ver o sumo pontífice de perto, a ponto de quase sufocá-lo em um congestionamento, a cidade teve de conviver com inúmeras falhas no atendimento aos visitantes, apesar dos gastos absurdos do evento, além do lamaçal de Guaratiba, que serviu apenas para alegrar as empreiteiras que fizeram aquilo.

LAÉRCIO ZANNINI (São Paulo, SP)

*

O terreno de Guaratiba, onde foi erguido o "Campus Fidei", que não foi utilizado devido ao alagamento ocorrido, será desapropriado e transformado em um bairro popular que deverá se chamar "campo da fé do papa Francisco", segundo declarou o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

É a maneira que o prefeito encontrou para limpar a sua barra junto à igreja, por ter oferecido a ela um local onde foram feitos pesados investimentos e que se mostrou totalmente inadequado para o evento.

RONALDO GOMES FERRAZ (Rio de Janeiro, RJ)

*

A manifestação fervorosa do povo brasileiro durante a visita do papa Francisco demonstra o quanto o nosso povo procura o amparo, o acolhimento, a solidariedade e a segurança que os governantes e autoridades do país não proporcionam. Através de simpatia, alegria e humildade, Francisco conquistou milhares de pessoas em apenas sete dias, a despeito das falhas na organização, da chuva e do frio. Esperamos que suas palavras e exemplo toquem o coração de muitos de nossos políticos.

ÁUREA ROBERTO DE LIMA (São Paulo, SP)

*

Creio que o papa Francisco conseguiu resgatar a força da Igreja Católica no Brasil. A multidão que se acotovelou em Copacabana, no Rio, para vê-lo, mostrou ao mundo essa inesquecível conquista. Sua humildade, sorriso cativante e solidariedade encantaram a todos.

GILSON BELÉZIA (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: