Folha de S. Paulo


Leitores comentam entrevista da presidente Dilma Rousseff à Folha

Sensata a entrevista concedida pela presidente Dilma Rousseff à Folha ("Poder", ontem). Dois pontos fundamentais monopolizaram a entrevista: a campanha pela volta de Lula e a economia. Em relação a Lula, é notório que, de forma indireta, ele está presente no governo e nas principais decisões de Dilma.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Porém, ao tratar da economia brasileira, Dilma foi incoerente ao tentar justificar a crise econômica do Brasil relacionando-a ao parco desempenho dos países emergentes e às oscilações na economia dos EUA e da União Europeia.

No mais, a entrevista "pecou" ao não enfatizar a parcela de responsabilidade do Legislativo no processo de crise institucional que vivenciamos hoje.

MARCELO REBINSKI (Curitiba, PR)

*

Lamentável a declaração da presidente Dilma de que "Lula não vai voltar porque ele não saiu". A soberba é tanta, que ela não se dá conta da infeliz e inadequada declaração. Afinal, quem foi eleita e perante a lei exerce a Presidência da República (mesmo que apenas no "faz de conta")? Com isso, ela está atestando que não exerce o cargo para o qual foi eleita.

OTÁVIO V. FREITAS (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: