Folha de S. Paulo


'A vinda do papa Francisco ao Brasil é uma dádiva', diz leitora

A fortuna que se gasta em segurança, carros blindados e batedores para dar garantia aos políticos brasileiros mostra o quanto o nosso dinheiro é desperdiçado neste país. Quem precisa de segurança é aquele que não é amado pelo povo.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

E, nesse sentido, ainda veremos muito dinheiro ser jogado na lata do lixo. Os gestos do papa Francisco mostram a todos que estar junto das pessoas e falar a linguagem delas é uma demonstração de competência, amor e respeito.

IZABEL AVALLONE (São Paulo, SP)

*

O papa Francisco vem mostrando ao mundo a força da Igreja Católica no Brasil. Fiéis foram a loucura para saudá-lo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Sobre um grande papamóvel, o pontífice saudava a multidão que se acotovelava para vê-lo.

Antes, já tinha mandado um recado aos jovens sobre os abusos de drogas e bebidas alcoólicas, que não condizem com as normas do bom comportamento e do desenvolvimento da juventude. Esse papa, além de popular, é muito inteligente e, por isso, foi recebido tão calorosamente pelo povo.

EDSON RODRIGUES (Santo André, SP)

*

A vinda do papa Francisco ao Brasil é uma dádiva, e esta semana será lembrada como algo inesquecível. O povo se encantou com sua humildade, bondade e solidariedade com os mais carentes. Suas palavras de fé serão guardadas nos nossos corações, um verdadeiro banho de esperança para o país.

YVETTE KFOURI ABRÃO (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: