Folha de S. Paulo


Por que falar da celulite da Sharapova?, questionam leitores

Leitores reclamaram de nota da seção "Folha Corrida" que, acompanhando foto da tenista russa Maria Sharapova, citava a celulite da atleta, que venceu em Roland Garros.

*

Lamentável o comentário machista e preconceituoso na "Folha Corrida" ("Quase perfeita", 1º/6) sobre Maria Sharapova.

O trecho denomina a grande tenista de quase perfeita porque venceu a rival em Roland Garros na chuva, "mas não [superou] a celulite".

Qual mensagem a Folha quer passar? Que vencer em Roland Garros na chuva não é o bastante para uma mulher? Que uma atleta de ponta precisa mesmo é se ocupar de sua celulite?

LUCIANA CARVALHO FONSECA (São Paulo, SP)

*

Por que reforçar mais uma vez a noção de que, se você é mulher, não interessa quem você é, o que você faz, as suas vitórias e conquistas, a sua aparência física tem que ser perfeita ou isso será usado contra você?

LETÍCIA PENTEADO (Campinas, SP)

*

Por que não há o mesmo tipo de comentário sobre os atletas homens? A tenista de ponta está conquistando um dos maiores campeonatos do mundo, não fazendo campanha publicitária.

GUILHERME BOFILL V. PEREIRA (Porto Alegre, RS)

Patrick Kovarik-27.mai.13/AFP
A tenista russa Maria Sharapova, em partida da 1ª rodada do torneio de Roland Garros
A tenista russa Maria Sharapova, em partida da 1ª rodada do torneio de Roland Garros

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: