Folha de S. Paulo


05/02/2013 - 06h00

Após tragédia no Sul, leitores querem melhor fiscalização

A tragédia na boate Kiss é mais do mesmo --o mesmo que vimos a cada ano. Quantos mais precisarão morrer em deslizamentos, enchentes e em estabelecimentos inadequados?
Sempre após uma tragédia surge uma onda de excesso de zelo e de promessas. Porém nada de concreto aparece. Já passou da hora de mudar esse cenário. Ou as autoridades competentes mudam de posição ou a sociedade muda de atitude, fazendo com que as transformações sejam efetivamente implantadas.

WAGNER FERNANDES GUARDIA (São Vicente, SP)

*

Quando acontecem tragédias como a de Santa Maria, logo surgem as cobranças da sociedade (com toda razão) sobre a falta de fiscalização. Saltam aos olhos a importância de uma legislação abrangente, atualizada, que preveja punições aos infratores, e, não menos importante, a necessidade de um poder de fiscalização atuante, sério e intolerante. Mas o quanto a sociedade valoriza, apoia e defende a fiscalização da aplicação das nossas leis antes que tragédias aconteçam?

GIORDANI LOPES TAVARES (Belo Horizonte, MG)

*

Até agora, nada li sobre as obrigações dos vereadores no que se refere a cuidados com as cidades dos seus eleitores. Projetos se transformam em leis, que devem ser usadas na prática. Em tragédias como a de Santa Maria, os vereadores não devem se isentar, não podem se omitir, deixando tudo sob a responsabilidade dos prefeitos.

EDSON FREIRE (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: