Folha de S. Paulo


Incêndio em shopping nas Filipinas deixa ao menos 37 mortos

Um incêndio em um shopping em Davao, no sul das Filipinas, deixou ao menos 37 mortos. A maioria estava trabalhando num call center que funciona 24 horas, informaram autoridades da cidade neste domingo (24).

O vice-prefeito da cidade, Paolo Duterte, disse que a chance de sobrevivência para qualquer um dos desaparecidos no NCCC Mall era "zero". "Vamos orar por eles", disse Duterte, que é o filho mais velho do presidente Rodrigo Duterte.

Através de sua página no Facebook, o vice-prefeito disse que a ordem dada por Sara Duterte-Carpio, prefeita de Davao, é encontrar todas as pessoas desaparecidas.

"Não parem até encontrar as 37 [pessoas]", ordenou Duterte-Carpio.

As famílias das vítimas no incêndio estão sendo auxiliadas pelo governo local.

O gerente de marketing do shopping, Janna Abdullah Mutalib, disse que o incêndio começou na manhã deste sábado (23) no terceiro andar onde roupas, eletrodomésticos e móveis são vendidos.

Com exceção de uma mercearia no piso térreo e da empresa de terceirização de negócios no último andar, as áreas comerciais ainda estavam fechadas para o público quando o incêndio começou, impedindo que a tragédia fosse ainda maior em meio a temporada de compras de Natal.

O presidente das Filipinas esteve no local para se encontrar e consolar parentes que buscavam informações dos desaparecidos e de possíveis sobreviventes.

Os investigadores determinarão a causa do incêndio e as possíveis ações judiciais contra os proprietários, disse Duterte-Carpio.

Seis pessoas foram resgatadas e levadas para o hospital.


Endereço da página:

Links no texto: