Folha de S. Paulo


Acidente de ônibus de turismo deixa ao menos 12 mortos na Riviera Maya

Associated Press
Passageira espera atendimento médico minutos após ônibus de turismo tombar na Riviera Maya
Equipes de resgate trabalham ao lado de ônibus tombado no México

Pelo menos 12 pessoas, incluindo uma criança, morreram e 18 ficaram feridas quando um ônibus levando turistas de dois navios de cruzeiro às ruínas maias de Chacchoben, na Riviera Maya, no México, tombou na manhã desta terça-feira (19).

O ônibus levava 31 passageiros, incluindo turistas do Brasil, Estados Unidos e Suécia, disseram as autoridades mexicanas.

Não se sabe ainda a nacionalidade das vítimas.

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado de Quintana Roo, os visitantes haviam aportado em Mahahual, a 353 km da cidade turística de Cancún. O acidente ocorreu cinco quilômetros depois que o ônibus pegou a estrada.

Imagens divulgadas minutos após ao acidente mostram o ônibus tombado no acostamento da estrada, enquanto os passageiros esperavam atendimento médico. As autoridades ainda tentam estabelecer as causas do acidente.

O porta-voz da Defesa Civil do Estado, Vicente Martín, informou que sete americanos e dois suecos estão entre os 20 feridos. Até a conclusão desta edição as nacionalidades dos mortos eram desconhecidas.

Em nota, a Royal Caribbean Cruzeiros, responsável pelo traslado dos turistas, afirmou que os passageiros do ônibus acidentado estavam em dois navios, o Celebrity Equinox e o Serenade of the Seas.

A empresa prestou suas condolências e declarou que ofereceu assistência aos feridos e transporte a quem saiu ileso. Os turistas eram acompanhados por um guia e um motorista, da empresa Costa Maya Mahahual.


Endereço da página:

Links no texto: