Folha de S. Paulo


Vídeos mostram tentativa de fuga e prisão de atropelador de NY; veja

Vídeo mostra fuga de atropelador

Dois vídeos mostram o momento em que supostamente o motorista da caminhonete que atropelou e matou oito pessoas em Nova York tenta fugir e é preso pela polícia, na tarde desta terça-feira (31).

O atropelamento aconteceu em uma ciclovia na rua West, que corre de forma paralela ao parque na margem do rio Hudson, nas proximidades da rua Chambers. O FBI (a polícia federal americana) e a prefeitura tratam o caso como um ato terrorista.

No vídeo, o homem carrega o que parecem ser duas armas, enquanto caminha entre os táxis –mais tarde a polícia de Nova York esclareceu que as armas são de paintball e de chumbinho.

Os vídeos foram obtidos pela fotógrafa brasileira Marina Atallah. O autor do vídeo, o estudante Tawhid Kabir, disse à Folha que estava no alto de uma ponte gravando a tentativa de fuga do homem, quando ouviu cinco ou seis tiros. Ele se jogou no chão e quando pôde ver o suspeito novamente, ele já havia sido contido pelos policiais.

Segundo o jornal "The Washington Post" e as redes de TV CBS e CNN, o suspeito é o uzbeque Sayfullo Saipov, 29, que se mudou para os EUA em 2010 e mora em Tampa, na Flórida. Ele está sob custódia e alugou o veículo no Home Depot, uma loja de utilidades domésticas.


Endereço da página:

Links no texto: