Folha de S. Paulo


Explosão em fábrica de fogos de artifício mata mais de 45 na Indonésia

Tatan Syuflana/Associated Press
Police officers and rescuers inspect the site of an explosion at a firecracker factory in Tangerang, on the outskirts of Jakarta, Indonesia, Thursday, Oct. 26, 2017. The explosion and raging fire killed a number of people and injured dozens, police said. (AP Photo/Tatan Syuflana) ORG XMIT: JAK101
Policiais e socorristas inspecionam o local da explosão

Um explosão em uma fábrica de fogos de artifício deixou ao menos 47 mortos e dezenas de pessoas feridas na Indonésia na manhã desta quinta-feira (26).

A chefe de polícia da cidade de Tangerang, que fica nos arredores da capital Jacarta, afirmou que os números podem subir nas próximas horas. Três hospitais foram acionados para prestar tratamento médico.

"Os corpos ficaram completamente carbonizados, irreconhecíveis", afirmou o bombeiro Oni Sahroni ao canal Metro TV.

A fábrica, que foi aberta há menos de dois meses, tinha mais de cem funcionários. O teto da construção desabou e o incêndio atingiu muitos veículos. Testemunhas afirmaram que ouviram explosões durante a madrugada.

Apesar de possuírem alvará de funcionamento, as instalações ficam próximas a uma área residencial, o que vai contra as normas regulatórias locais.

Nico Afinda, um oficial da polícia de Jacarta, disse que os corpos foram encontrados empilhados nos fundos do prédio.

A polícia abriu uma investigação.


Endereço da página: