Folha de S. Paulo


Mulher intima presidente dos EUA a mostrar documentos ligados a assédio

Valerie Macon - 17.jan.2017/AFP
FILES): This file photo taken on January 17, 2017 shows Summer Zervos attending a press conference with her attorney Gloria Allred (not seen) to announce the filing of a lawsuit against President-elect Donald Trump, in Los Angeles, California, on January 17, 2017. Zeros, a former contestant on Trumps's reality television progam
Summer Zervos participou da quinta temporada da versão americana do reality show "O Aprendiz"

Advogados de uma mulher que acusa Donald Trump de tê-la apalpado intimaram o presidente a apresentar todos os documentos de sua campanha relacionados a "qualquer mulher que tenha alegado que Donald Trump a tocou de forma inapropriada".

Segundo o site BuzzFeed, a intimação foi entregue em março, mas entrou nos registros do tribunal no mês passado. A Casa Branca não quis comentar o assunto.

Summer Zervos, que havia participado do reality show "O Aprendiz", acusou Trump de tê-la agarrado e beijado quando ela o encontrou em um hotel em 2007 para discutir uma oferta de emprego nas Organizações Trump.

Depois que Zervos revelou o ocorrido, em outubro do ano passado, algumas semanas antes da eleição presidencial, Trump negou a acusação e disse ser mentira. Ela o processou por difamação.

Como parte do processo, os advogados de Zervos intimaram a campanha de Trump a guardar todos os documentos relacionados a ela e a outras mulheres que o acusaram.


Endereço da página:

Links no texto: