Folha de S. Paulo


Americana Delta Air Lines vai encerrar voos para Venezuela em setembro

David Goldman - 13.out.2016/Associated Press
FILE - In this Thursday, Oct. 13, 2016, file photo, a Delta Air Lines sign overlooks the unloading area at Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport, in Atlanta. On Tuesday, July 25, 2017, Delta Air Lines apologized after an argument between a pilot and a flight attendant delayed a Delta Connection flight on Monday from New York's LaGuardia Airport to Portland, Maine. The flight was operated by Delta subsidiary Endeavor Air. (AP Photo/David Goldman, File) ORG XMIT: NYBZ246
Placa da Delta Air Lines no aeroporto Hartsfield-Jackson, em Atlanta

A Delta Air Lines informou neste sábado (29) que vai encerrar os voos semanais de Atlanta para Caracas a partir de meados de setembro, na mais recente decisão de uma companhia aérea de cortar operações para a Venezuela.

"A Delta irá suspender o serviço semanal entre Atlanta e Caracas, com o último voo para o sul agendado para 16 de setembro de 2017. A Delta está entrando em contato com clientes com reservas para viagens após 16 de setembro", afirmou a porta-voz da empresa Elizabeth Wolf.

A empresa aérea colombiana Avianca disse na quinta-feira que suspenderia voos para a Venezuela imediatamente, em vez de em meados de agosto, devido a "limitações operacionais e de segurança registradas nas últimas horas".

Muitas companhias aéreas estiveram em disputas prolongadas com o governo venezuelano sobre bilhões de dólares de vendas de passagens feitas na moeda local.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo disse no mês passado que a Venezuela deve às companhias aéreas mais de 3,8 bilhões de dólares.

A United cancelou seus voos venezuelanos em junho. Lufthansa e Air Canada também interromperam os serviços no país.


Endereço da página:

Links no texto: