Folha de S. Paulo


Congressista permanece internado e poderá passar por outras cirurgias

Yuri Gripas - 28.abr.2017/Reuters
U.S. House Majority Whip Steve Scalise (R-LA) leaves during the House vote on continuing a resolution on a budget on Capitol Hill in Washington, U.S April 28, 2017. REUTERS/Yuri Gripas ORG XMIT: WAS807
Steve Scalise deixa o Capitólio, em Washington

O líder republicano na Câmara dos Estados Unidos, Steve Scalise, 51, ferido na quarta (14) durante um treino para uma partida beneficente de beisebol, permanece em estado crítico, informou o MedStar Washington Hospital Center.

O médico Jack Sava, diretor de traumatologia do hospital, disse que várias operações controlaram o sangramento e os sinais vitais da Scalise se estabilizaram.

Sava disse que o congressista respondeu aos membros da família enquanto ainda estava sedado. Mas ele permanecerá no hospital por "um período considerável de tempo" e poderá passar por outras cirurgias.

Scalise foi vítima de ferimentos em órgãos internos, teve ossos quebrados e hemorragia grave depois de ser alvejado no quadril.

O médico acredita que há centenas de fragmentos de bala na pelve e que o corpo médico decidiu por não removê-los no momento, pois isso pode causar mais danos do que melhorias.

Sava também advertiu que o republicano da Louisiana ainda enfrenta sérios riscos, incluindo infecção. "Risco de morte agora é substancialmente menor do que quando ele entrou", resumiu.


Endereço da página:

Links no texto: