Folha de S. Paulo


Show de Ariana Grande reúne 50 mil pessoas em Manchester

Duas semanas depois do atentado suicida ao final de um show de Ariana Grande em Manchester, a cantora americana se apresenta na cidade neste domingo (4), apesar do ataque de Londres da noite de sábado.

Segundo a imprensa britânica, o festival One Love reuniu público de 50 mil pessoas, sob forte esquema de segurança. A polícia de Manchester anunciou neste domingo "medidas suplementares" para o show e pediu que as pessoas não levem bolsas para acelerar a entrada, porque "todos serão revistados".

As imagens mostram fãs emocionados —a própria Ariana apareceu chorando em alguns momentos do festival.

One Love

O show foi mantido mesmo após o atentado de sábado na capital britânica, onde morreram sete pessoas atropeladas por uma van e esfaqueada. Segundo o agente de Grande, Scooter Braun, o show beneficente será mantido, "com ainda mais motivos".

O prefeito de Manchester, Andy Burnham, afirmou à BBC que concentrou seus pensamentos nos londrinos nesta manhã, após os atentados. Porém, sustentou que o evento não poderia ser cancelado. "Qual seria a alternativa? Ter medo não é a resposta."

Após os atentados, Ariana Grande tuitou: "Rezando por Londres". "Não devemos ter medo e devemos prestar uma homenagem aos afetados, aqui e no mundo todo, juntaremos nossas vozes e cantaremos com força", afirmou.

O show começou às 18h15 (15h15 de Brasília) no estádio de críquete de Old Trafford, quase duas semanas após o atentado que deixou 22 mortos, incluindo várias crianças, e 116 feridos.

Foram escalados vários artistas pop, como Justin Bieber, Katy Perry, Coldplay, Robbie Williams, Pharrell Williams, Miley Cyrus, Take That, Usher, the Black Eyed Peas, Little Mix e Niall Horan, do One Direction.

Os lucros serão doados para as famílias das vítimas.

As 35.000 entradas que foram colocadas à venda na quinta-feira por 40 libras ($51 dólares) foram vendidas em poucos minutos. Também havia 14.200 entradas grátis reservadas aos que estiveram no show de 22 de maio.

As autoridades esperam a presença de até 130.000 pessoas neste domingo na zona do show e tomaram medidas adicionais de segurança.

"Aumentamos nossos recursos, com um número importante de agentes da polícia da região de Manchester e colegas de outras forças, alguns dos quais irão armados", disse o superintendente Stuart Ellison.

O show será transmitido ao vivo pelo Twitter, Apple e YouTube, e também pela BBC e pela MTV.


Endereço da página:

Links no texto: