Folha de S. Paulo


Ariana Grande se apresentará no próximo domingo em Manchester

A cantora pop americana Ariana Grande vai se apresentar no próximo domingo (4) em Manchester (noroeste da Inglaterra), quase duas semanas após o atentado que deixou 22 mortos na saída de seu show na cidade, anunciaram os organizadores nesta terça-feira (30).

"A música existe para nos consolar, nos unir, para nos fazer felizes", declarou em um comunicado a cantora, que será acompanhada no palco deste evento beneficente por artistas como Justin Bieber, Coldplay, Katy Perry, Miley Cyrus e Pharrell Williams.

A apresentação servirá para "homenagear e reunir fundos para as vítimas e famílias afetadas tragicamente pelo atentado", explicaram os organizadores.

O show, batizado de "We Love Manchester Emergency Fund", vai acontecer no Emirates Old Trafford Cricket Ground, um dos estádios de críquete mais importantes do país.

A capacidade das arquibancadas do estádio é de 26 mil pessoas, além do público que ficará no campo.

"Não viveremos com medo. Não permitiremos que isso nos divida. Não deixaremos que o ódio triunfe. Nossa resposta à violência será a de mais união", ressaltou a artista de 23 anos.

"Seguiremos honrando aqueles que perdemos, seus entes queridos, meus fãs e todos os afetados pela tragédia", concluiu.

Vinte e duas pessoas morreram –entre elas sete menores de 18 anos– e 116 ficaram feridas na segunda-feira, 22 de maio, quando o suicida Salman Abedi explodiu uma potente bomba em um dos acessos da Manchester Arena, ao final do show de Ariana Grande.

O atentado foi reivindicado pela facção extremista Estado Islâmico.

ATAQUE EM MANCHESTEROnde explodiu o homem-bomba que deixou 22 mortos e dezenas de feridos

Endereço da página:

Links no texto: