Folha de S. Paulo


Após ataque, Ariana Grande planeja show beneficente em Manchester

Rex Shutterstock - 24.set.2016/Zumapress/Xinhua
(170522) -- MANCHESTER, mayo 22, 2017 (Xinhua) -- Imagen del 24 de septiembre de 2016, de Ariana Grande participando en el iHeartRadio Music Festival, en Las Vegas, Estados Unidos. Al menos 19 personas murieron y 50 resultaron heridas en la explosión ocurrida el lunes frente al estadio Manchester Arena al finalizar el concierto de la cantante estadounidense Ariana Grande, confirmó la Policía. La primera ministra británica, Theresa May, dijo que las autoridades están trabajando para esclarecer los detalles de la explosión el lunes por la noche en el estadio Manchester Arena, que la Policía trata como
Ariana Grande durante show em Las Vegas, em 2016

Cinco dias após um homem-bomba promover um atentado contra o show de Ariana Grande em Manchester, a cantora americana anunciou nesta sexta-feira (26) que planeja se apresentar novamente na cidade, desta vez em um concerto beneficente para arrecadar fundos para as vítimas do ataque.

"Ao longo da última semana, eu tenho pensado sem parar em meus fãs e em todos vocês. A forma como vocês lidaram com tudo isso foi mais inspiradora e me deixou mais orgulhosa do que vocês podem imaginar", declarou a artista em comunicado.

"A música foi feita para nos curar, nos unir e nos fazer felizes. E é isso o que ela continuará fazendo por nós", afirmou. "Nós não deixaremos o ódio vencer."

Após a explosão que matou 22 pessoas e feriu dezenas na saída do concerto na Manchester Arena na segunda (22), Ariana Grande suspendeu sua turnê mundial.

O governo britânico elevou o nível de alerta para "crítico", indicando que um novo ataque é iminente, e reforçou a segurança mobilizando quase 1.000 soldados pelo país. A campanha das eleições legislativas de 8 de junho foi temporariamente suspensa, tendo sido retomada nesta sexta.

A polícia investiga a ação de uma rede terrorista no país e, até agora, prendeu oito suspeitos. Há indícios de que o atentado tenha conexão com extremistas na Líbia, onde vive a família do homem-bomba responsável pelo ataque.

ATAQUE EM MANCHESTEROnde explodiu o homem-bomba que deixou 22 mortos e dezenas de feridos

Endereço da página:

Links no texto: