Folha de S. Paulo


Após vazamento de gás, ao menos 200 estudantes são hospitalizadas na Índia

Reuters
Children lie on hospital beds as they receive treatment after complaining of breathlessness and eye irritation following a gas leak from a fuel tanker in New Delhi, India, May 6, 2017. REUTERS/StringerFOR EDITORIAL USE ONLY. NO RESALES. NO ARCHIVES ORG XMIT: DEL01
Crianças hospitalizadas após vazamento de gás em Nova Déli

Ao menos 200 estudantes foram hospitalizadas neste sábado (6) depois de sentirem irritação nos olhos e na garganta em razão de um vazamento de gás em Nova Déli, na Índia, informou a polícia.

As alunas de uma escola para meninas estavam em classe quando houve um vazamento de produtos químicos industriais, armazenados em um depósito próximo.

"Cerca de 200 estudantes foram admitidas em quatro hospitais. Nenhum caso é grave. A situação já voltou ao normal", explicou o delegado adjunto Romil Baaniya.

A polícia adotará medidas contra os responsáveis do depósito por negligência, acrescentou Baaniya.

Os vazamentos de gás são raros na Índia, e na maioria dos casos estão relacionados a falhas nas normas de segurança.

Em 2014, seis pessoas morreram depois de um vazamento de gás tóxico em uma das maiores siderúrgicas do país, no Estado central de Chhattisgarh.

Em 1984, 40 toneladas de gás tóxico escaparam da fábrica de pesticidas do grupo americano Union Carbide em Bhopal (centro). Essa catástrofe, a pior da história industrial, e suas consequências deixaram mais de 25 mil mortos.


Endereço da página: