Folha de S. Paulo


Suspeito de envolvimento com ataque em Estocolmo é indiciado

Um suspeito detido na sexta-feira (7) foi indiciado neste sábado (8) por "ato terrorista", como parte da investigação sobre o ataque com um caminhão que deixou quatro mortos e 15 feridos em Estocolmo, informou a polícia sueca.

O suspeito, detido em Märsta, norte de Estocolmo, é um imigrante do Uzbequistão de 39 anos, de acordo com a polícia sueca. Ele seria simpatizante do grupo Estado Islâmico (EI), segundo o jornal "Aftonbladet".

"Nada indica que nós temos a pessoa errada, pelo contrário, as suspeitas ficaram mais fortes conforme a investigação progrediu", afirmou o chefe da polícia nacional sueca, Dan Eliasson, a jornalistas neste sábado.

Ele não descarta que existam outros envolvidos no ataque.

O homem foi indiciado por suspeita de "homicídio com caráter terrorista", disse a porta-voz da polícia sueca, Karin Rosander.

O suspeito já havia aparecido nos trabalhos de inteligência da polícia sueca, mas não figurava em nenhuma investigação atual, afirmou o chefe do órgão, Anders Thornberg.

ARTEFATO

Em uma coletiva de imprensa, a polícia anunciou a descoberta de um artefato suspeito na cabine do caminhão que avançou contra as pessoas em uma das ruas de pedestres mais movimentadas do centro da capital sueca.

"Não podemos dizer por enquanto se era uma bomba, ou um dispositivo inflamável", disse o diretor da polícia sueca, Dan Eliasson.


Endereço da página:

Links no texto: