Folha de S. Paulo


Ataque com carro-bomba deixa 20 mortos e 50 feridos na Somália

Farah Abdi Warsameh/Associated Press
A man walks past a wrecked vehicle after a blast in a market in the capital Mogadishu, Somalia Sunday, Feb. 19, 2017. A Somali police officer says a blast at a busy market in the western part of Somalia's capital tore through shops and food stands and killed more than a dozen people and wounded many others. (AP Photo/Farah Abdi Warsameh) ORG XMIT: NAI104
Homem caminha ao lado de veículo destruído após explosão em mercado em mogadício

A explosão de um carro-bomba em frente a um mercado em Mogadício, capital da Somália, deixou ao menos 20 mortos e 50 feridos neste domingo (19), segundo as autoridades locais.

"Alguém estacionou o carro aqui perto e saiu antes da explosão", disse Mohamed Haji, um açougueiro que sofreu ferimentos com estilhaços. Pedaços de madeira e metal ficaram espalhados no chão após o ataque.

Este foi o primeiro grande ataque na Somália desde que o país elegeu Mohamed Abdullahi Farmajo como seu novo presidente, no dia 8 de fevereiro, na expectativa de instaurar seu primeiro governo funcional em 25 anos.

A explosão ocorreu poucas horas depois de extremistas do grupo Al Shabaab, filiado à rede terrorista Al Qaeda, declararem o govern de Farmajo como "infiel" e prometerem continuar sua insurgência no país.

AL SHABAAB NA SOMÁLIAGrupo extremista islâmico domina região do país

Endereço da página:

Links no texto: